quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Passeio pelo Mercado de Bandim


O Mercado de Bandim é o maior mercado a céu aberto da Guiné-Bissau.
Ali, tudo se vende, tudo se compra situado na principal avenida da capital Guineense, o mercado é uma visita obrigatória, principalmente ao Sábado, onde as senhoras fazem as suas compras de fim de semana.
Sem condições sanitárias o mercado de Bandim é o mercado mais africano de Bissau, Panos, roupas, electrodomésticos  moveis, alimentos , tudo, tudo se vende, se estiverem em Bissau, ou se forem para lá, não deixem de visitar este Centro comercial a céu aberto.


O Rio Mansoa foi durante anos um obstáculo para quem queria chegar a Bissau.
A trinta Quilómetros da capital Guineense, era atravessado de piroga, Ferry Boat ou a antiga ponte, que ligava as duas margens.


Mansoa é também o nome de uma vila nas margens deste Rio, uma Vila de pescadores, onde se situa o Quartel de Mansoa, uma unidade militar estratégica do tempo Colonial ,onde se tem decidido várias batalhas, na atribulada vida da Guiné-Bissau.
Actualmente a ligação entre as duas margens é feita pela Ponte Amílcar Cabral, inaugurada em 2003, esta é uma obra que foi iniciada ainda no Sec.XX em 1997, mas os acontecimentos Politico-Militares interromperam a construção desta importante via de ligação das duas margens.